quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma História de Gratidão


Era uma vez, numa cidade pequena, poucos habitantes, algumas lojinhas,e outras de armazéns; e numa dessas lojinhas um homem, cochilando por detrás do balcão, quando chega uma criança, e amassou seu narizinho contra um vidro de uma vitrine. Os olhos dela brilhando e escolheu um determinado objeto; e sem hesitar pediu aquele objeto para dar de presente a sua irmã.
O homem, por essa vez olhou desconfiado, e perguntou:- Posso saber quanto de dinheiro você tem?
A criança, com um pano cheios de nós, segurando na palma da mão, foi se desmanchando os nós em cima do balcão, exibiu algumas poucas moedas e disse!- Acho que isso dá, pois eu quero dar de presente para a minha irmã mais velha, pois, meu pai é pobre, o que ele ganha não da direito para o nosso alimento, e desde que minha mãe morreu é essa irmã que cuida de mim, e como hoje é o aniversario dela, eu queria presente-ala em forma de gratidão e agradecimento.
O homem, escutou aquilo, pensou e foi para o fundo da loja, embrulhou o presente, muito bem feito, colocou algumas fitas, e entregou a criança e disse: _ vá e leve com cuidado.
Ela saiu toda satisfeita, pela rua, com os pés descalço, com uma saia remendada.
Mais tarde, antes do comercio local se fechar, aparece uma moça, trazendo o embrulho desfeito e perguntou: Esse presente foi comprado aqui?
_ O homem respondeu: _ sim senhora!
Quanto custou? _ o homem disse:_ o preço é confidencial, entre o vendedor e comprador!
A moça disse, minha irmã não tinha dinheiro para pagar tal objeto, o homem pegou o objeto, tornou a embrulhar e devolveu a moça, dizendo: ela pagou o mai alto preço que qualquer pessoa pode pagar. Pois ela deu tudo que tinha.
O local encheu de silencio, e a moça pegou o embrulho e com os olhos cheios de água, retornou a rua em direção ao seu próprio lar.
>>> Nessa simples história podemos entender que uma verdadeira doação, é dar-se por inteiro sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. A gratidão é sempre manifestação de Deus para com os irmãos, pessoas que tem riqueza de emoções e altruísmo.
Devemos ser sempre grato, não esperar reconhecimento de ninguém, mas um ato de gratidão é como amor também é um ato e um dever que não apenas aquece quem recebe, como se enche de gloria quem oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário